Narendran* e Kavita*, um casal cristão indiano, enfrentam desafios intensos desde que se mudaram para uma vila para iniciar um novo ministério. Narendran, ex-hindu, teve sua vida transformada por Jesus após presenciar curas milagrosas, o que o levou a dedicar-se ao ministério pastoral. Ao lado de sua esposa, Kavita, o casal iniciou um trabalho evangelístico na vila, levando a mensagem de Cristo e plantando uma igreja que rapidamente cresceu.
Durante mais de uma década, o casal testemunhou inúmeros milagres e viu sua comunidade cristã florescer. Eles economizaram para comprar um terreno e construir uma modesta cabana de bambu, onde os cultos eram realizados. A igreja logo chegou a 40 membros, e o testemunho de vida do casal impactou muitos. No entanto, em uma cultura dominada pelo hinduísmo, a fé corajosa de Narendran e Kavita não foi bem aceita por todos.
Certa noite, enquanto se reuniam com outros cristãos para orar, Narendran e Kavita foram abordados por jovens da vila que, furiosos com o culto, exigiam que a reunião fosse encerrada. Apesar de tentarem acalmar a situação, o casal foi atacado fisicamente. Narendran foi espancado, tendo a camisa rasgada e sendo ferido gravemente, enquanto Kavita foi agredida até perder a consciência.
O ataque marcou uma virada trágica. Enquanto o casal se recuperava no hospital, os extremistas voltaram ao local, destruíram os poucos equipamentos da igreja e espalharam o medo entre os cristãos da comunidade. A intimidação foi tão eficaz que metade dos membros da igreja parou de frequentar os cultos após ameaças diretas dos agressores, conforme relata Portas Abertas.
No Comments Yet...